Drenagem linfática estética
Nos tratamentos faciais
Adrenagem linfática estética tem o alto poder de descongestionar os tecidos, entregando para nossa pele as condições normais de circulação, resistência e proteção necessárias para sua integridade. Situações como inchaço (edemas) causados pelo congestionamento vascular podem interferir nos casos de formação das “famosas” olheiras que tanto incomodam nossa aparência.
Processos de irritação da pele, causadores de vermelhidão frequentes nas alterações da acne e da rosácea são reduzidos com o alívio das vias linfáticas, as quais ficam congestionadas nestas situações. Nos tratamentos de rejuvenescimento e revitalização da pele, a drenagem linfática irá proporcionar uma melhora significativa da circulação e eliminação das toxinas que são as principais vilãs no processo de perda de colágeno, causando flacidez e rugas indesejáveis.
Que mulher não fica incomodada com a presença de “celulite” na pele?
Cláudia Carpes.
Drenagem linfática estética nos tratamentos corporais
Por trás destas deformações de relevo, “furinhos “e aspecto de “casca de laranja“ causadas pelo fibro edema gelóide (celulite), encontra-se uma alteração significativa da circulação venosa e linfática. O comprometimento circulatório, presente nos casos de celulite, tende a agravar o quadro levando muitas vezes a consequências mais danosas como sintomas de edema e dor. A drenagem linfática reduz significativamente o congestionamento circulatório, devolvendo as condições essenciais para a pele reverter os danos causados pela presença da celulite, potencializando os demais tratamentos corporais tão utilizados em razão desta disfunção.
Outro motivo para tratamentos corporais são as queixas de gordura localizada e excesso de peso por aumento da massa gorda. As disfunções do tecido adiposo no nosso corpo estão diretamente relacionadas à formação de toxinas, redução do metabolismo e acúmulo de líquidos gerando processos inflamatórios, o que compromete a circulação e impede o processo metabólico das gorduras acumuladas. A drenagem linfática visa potencializar os resultados de tratamentos para eliminação e redução da gordura estocada nas células, viabilizando através do descongestionamento dos vasos linfáticos comprometidos, a eliminação das toxinas e a retirada do excesso de líquidos.