WhatsApp

Tratamentos

Fisioterapêuticos e Estéticos

Liberação Miofascial

A liberação miofascial consiste em uma técnica manual ou com auxílio de aparelhos, que aplica pressões e manobras de deslizamentos para mobilizar a fáscia muscular. Essas manobras podem ser realizadas diretamente no local do problema, bem como, em regiões distantes que estão diretamente relacionadas com este tecido da fáscia comprometido.

Através da manipulação específica deste tecido conseguimos aliviar as tensões, melhorar o movimento dos músculos, das articulações proporcionando, na maioria das vezes, o alívio imediato das dores desencadeadas pelo desconforto.

Você sabe o que é fáscia muscular? Já sentiu aquelas dores musculares, dificuldades em realizar certos movimentos e até exercícios?
Cláudia Carpes.

Entendendo a fáscia muscular

A Fáscia muscular é um tecido que reveste e conecta todas as estruturas corporais, inclusive os músculos. É responsável pelo controle dos movimentos exercendo um papel importante na função muscular. Quando se formam aderências e tensões nesse tecido o resultado pode ser o surgimento de dores e lesões levando ao aparecimento de patologias articulares e musculares. Má postura, prática intensa de exercícios, movimentos exagerados e movimentos repetitivos realizados de forma incorreta, também podem levar à formação de tensões da fáscia causando dor.

Liberação Miofascial. Quais são os seus benefícios?

Quando essa técnica é realizada por um profissional qualificado também pode ser associada a outros recursos analgésicos se necessário. Deve ser realizada por um profissional habilitado e capacitado para identificar as lesões e possíveis contraindicações existentes para cada caso. Uma das principais vantagens desta técnica e a resposta imediata ao alívio das dores geradas pela retração da fáscia.

Quais são as suas indicações?

Aliberação miofascial é indicada para pessoas que sofrem de dores crônicas e agudas , para liberação de aderências nas escápulas, torcicolos que limitam o movimento , contraturas musculares em geral , queixas de encurtamento muscular durante a realização de exercícios , processos inflamatórios musculares e tendíneos, dores de cabeça que geram tensão na região da cintura escapular , retração muscular e dor causadas pelo bruxismo , problemas de coluna, aderências teciduais, dor desencadeada por movimentos repetitivos , má postura e como preventivo de lesões osteo musculares principalmente para praticantes de atividades físicas.

Fale Conosco

Receba novidades